segunda-feira, 9 de maio de 2016

Cansado de ser quem eu sou, quadro de avisos

Já estou irritado de sempre ficar no mesmo lugar. Sempre penso o por que da minha existência. Sei que sirvo para as pessoas colocarem o que vai ter na cantina em mim (neste caso é só nisso que eu ajudo a sociedade), mas, além disso, não sirvo para mais nada. Mas que grande invenção eu sou em humanidade, parabéns.
Às dez da manhã o sinal bate, vejo um bando de pessoas descendo as escadas para o andar onde fico para terem seu intervalo de aproximadamente 30 minutos como fazem sempre. A maioria dessas pessoas quando descem a escada vão para o lado oposto de onde fico. As pessoas que vão comprar seu precioso alimento enquanto estão na fila olham para mim (é nessa hora que eu vou saber se o que tem hoje para comer vai agradá-los). As primeiras pessoas que olham para mim ficam com uma cara que eu chamo de cara podia ser melhor que o próprio nome já explica. Vejo que uma pessoa que ficou com a cara não quero comer isso e em seguida essa pessoa sai da fila. Vejo também algumas pessoas que olham para mim e ficam com a cara que bom que tem algo gostoso para comer.
Meio dia e meia uma mulher se aproxima de mim, ela parece estar com um uniforme de trabalho. Ela retira uma tira de mim e coloca outra (o que será que está escrito nestas malditas fitas?), em seguida ela vai embora e só a vejo guardando a fita trocada.
Três e cinco da tarde o sinal bate, um grupo mais jovem do que o outro grupo de pessoas descem as escadas mais parecendo animais para fazer fila para comprar algo para comer. Diferentemente do outro grupo esse faz sempre uma grande fila para comer e chega a perder mais da metade de seu intervalo na fila. Depois que esse grupo vai embora chegam umas crianças, mas todas elas já trazem a sua lancheira e nem pensam em olhar para mim principalmente porque não estou em seu campo de visão (da maioria das crianças).
A última vez no dia em que algumas pessoas olham diretamente a mim é por volta das seis e quinze da tarde que é quando algumas pessoas continuam na escola mesmo que outras pessoas há essa hora já vão embora para fazerem alguma coisa.


Não sei como explicar, mas para mim esta rotina é um dos motivos de eu me perguntar o por que da minha existência, eu não faço quase nada. Poderiam me usar para colocar fotos ou algo do tipo ao invés de me apresentar as comidas do dia (aliás devem ter algumas plaquinhas que estão no mesmo lugar a dois anos)isso é deprimente. Estou esperando o dia em que eu possa ser usado para outra coisa, o dia em que vendam para eu mudar de lugar ou o dia em que mudem a minha cor porque está demorando muito. 

Um comentário:

  1. Gostei muito da cronica, você usou uma linguagem muito lírica descrevendo as pessoas, o local, o horário etc. Você também utilizou uma pontuação muito boa, gostei da sua escolha do objeto e sua descrição que você utilizou para citar os sentimentos dele, achei engraçado o jeito que você usa para descrever o olhar (a cara que elas fazem) das pessoas como por exemplo "cara podia ser melhor". Acho que você conseguiu escrever muito bem em primeira pessoa (do ponto de vista do objeto)

    ResponderExcluir