terça-feira, 19 de abril de 2016

Ter ou não ter um amigo


Quem não tem um amigo é quem está a fim de ficar sozinho por muito tempo.  O amigo é uma das pessoas mais importantes e legais que se pode ter na vida.  É difícil ter um amigo que realmente é seu amigo pelo jeito que você é. Você já teve um amigo com quem você nunca conversou, pediu ajuda em um momento difícil, fofocou ou contou coisas que nem todo mundo sabe, você se já teve esse amigo, ele não é o seu amigo.

Quem não tem amigo não sabe o que é amizade. Não sabe o que é poder contar com o outro nas horas mais difíceis. Se você tem um amigo com quem você pode contar a qualquer hora e conversar com você todos os dias, mas você sabe lá no fundo que essa pessoa começou a ser seu amigo para tirar vantagem de você, essa pessoa não é seu amigo.

Não tem amigo quem sai com uma pessoa para fazer qualquer coisa e fica contando o tempo para acabar logo, que não tem uma música, uma piada, um momento, um toque que só seu amigo entende.

Quem não tem amigo não dá valor de ter uma pessoa que no futuro pode ser decisivo em sua vida ao seu lado todo dia. Não tem amigo quem nunca teve um momento que fez os dois passarem vergonha em público, quem nunca chegou e falou disfarçadamente para uma pessoa que outra pessoa próxima ou de um fato que estava fazendo algo muito engraçado, ou usando algo estranho ou qualquer coisa do tipo.

Quem não tem amigo não chama a pessoa para conversar em particular de um jeito que ninguém ouve para falar algo muito importante que pouca gente sabe um aviso ou algumas coisas similares a isso. Uma pessoa que nunca conheceu muito bem o outro no sentido de não saber do que gosta de fazer, do que gosta de comer entre outras coisas porque não quer saber não é um amigo.


Se você quer ter um amigo, tente começar a dizer “Oi” para pessoas de sua classe que você não fala por exemplo.  E depois vai falando mais coisas como “Oi, você fez a lição? O que você está fazendo? Ajuda-me a responder uma dúvida? Quais aulas tempos hoje?”, essas pessoas provavelmente vão começar a te perguntar algumas coisas e assim vai indo.  Também observe atentamente e tente ver se as pessoas com quem você já falava, considerava amigo não tente se afastar de você ou falem frase como “Eu preciso ir a tal lugar...” ou não a lugares que você não gosta de ir ou quando tem que fazer um trabalho em grupo fale “Nós sempre ficamos no mesmo grupo, por que não mudamos para não ficar sempre a mesma coisa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário